Investigação

PF prende blogueiro bolsonarista por determinação de Alexandre de Moraes

Wellington Macedo é um dos alvos do inquérito que investiga a organização de atos violentos em 7 de setembro

Thays Martins
postado em 03/09/2021 18:26 / atualizado em 03/09/2021 18:26
 (crédito: reprodução )
(crédito: reprodução )

A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (3/9), o blogueiro bolsonarista Wellington Macedo. O mandado de prisão foi emitido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e atende a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Ele foi preso em um hotel em Brasília. Também é alvo de mandado de prisão o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão.

Macedo é investigado em um inquérito no STF que apura o financiamento de atos antidemocráticos. Este é o mesmo inquérito que autorizou uma operação de busca e apreensão em endereços do cantor Sérgio Reis e do deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ), em 20 de agosto.

O blogueiro divulgou videos em que convoca as pessoas para ato em 7 de setembro que teria como intuito ataques aos ministros do Supremo.

Nas redes sociais, a deputada Carla Zambelli (PSL-SP), apoiadora do presidente Jair Bolsonaro, criticou a prisão do blogueiro. "Vivendo o fim dos tempos. Este homem se julga uma divindade. Cansada de medir palavras com receio de ferir o ego megalomaníaco dele. Suas atitudes ecoarão na história e até parte da esquerda já enxerga a verdade", disse. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação