Sete de Setembro

Eduardo Bolsonaro acompanha a manifestação na Esplanada

Filho 03 do presidente Jair Bolsonaro é cercado por manifestantes que o chamam de "mito", a exemplo do pai

Gabriel Mendonça / Especial para o Correio
postado em 06/09/2021 22:55 / atualizado em 06/09/2021 23:04
 (crédito: Gabriel Mendonça/Esp.CB)
(crédito: Gabriel Mendonça/Esp.CB)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PLS-SP), o filho 03 do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esteve na manifestação que ocorreu na noite desta segunda-feira (06/09). Ele foi recebido por diversos apoiadores que o abordaram aos gritos de "mito", como ficou conhecido pelo chefe do Executivo desde a campanha eleitoral de de 2018.

A manifestação na Esplanada reuniu milhares de pessoas. O lado sul da Esplanada ficou tomado de caminhões, que atravessaram o bloqueio feito pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Um isolamento com grades e policiamento foi montado logo após ao Palácio do Itamaraty. O protesto reúne simpatizantes do atual presidente da República.

Durante o protesto, a equipe do Correio flagrou um dos manifestantes fazendo uma chamada de vídeo do celular para o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão. Ele é procurado pela Polícia Federal desde a semana passada, após ter um mandado de prisão expedido pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, que atendeu um pedido da Procuradoria-Geral da República, que investiga a organização dos atos marcados para o feriado de 7 de Setembro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação