7 de setembro

Renan Calheiros sobre o Dia da Independência: 'O fascismo não triunfará'

'Depois do fiasco, Bolsonaro recorre a bravatas golpistas contra as instituições', diz o senador no Twitter

Estado de Minas
postado em 07/09/2021 15:56
 (crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado )
(crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado )

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) se pronunciou a respeito do Dia da Independência, celebrado hoje, 7 de setembro. Em um tuíte, Calheiros disse que o presidente Jair Bolsonaro “perdeu e seguirá sendo enquadrado pela democracia implantada com muitas dores, perdas e sangue”.

O tuíte acompanha o discurso de Ulysses Guimarães, um dos principais opositores à ditadura militar. No vídeo, é dito: "Traidor da Constituição é traidor da Pátria”.

Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro fez uma série de ameaças ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à democracia em discurso na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para manifestantes que se reuniram no 7 de Setembro para apoiar o governo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação