7 DE SETEMBRO

Sem máscara, Braga Netto participa de manifestação e cumprimenta apoiadores

O ministro sobrevoou a Esplanada ao lado de Bolsonaro, assistiu a seu lado ataques contra ministros do STF e, sem máscara, cumprimentou apoiadores bolsonaristas, conversou, abraçou e tirou selfies

Ingrid Soares
postado em 07/09/2021 15:46 / atualizado em 07/09/2021 15:46
 (crédito: Ingrid Soares / DA Press)
(crédito: Ingrid Soares / DA Press)

O ministro da Defesa, Walter Braga Netto, participou nesta terça-feira (7/9) ao lado do presidente Jair Bolsonaro da manifestação a favor do governo ocorrida na Esplanada. Momentos antes, esteve na solenidade de hasteamento da bandeira no Alvorada, e, ao término, sobrevoou os atos ao lado do presidente. Usando uma camiseta com imagem de uma caveira com a ilustração de um pedaço da bandeira do Brasil, Braga Netto subiu com o presidente em um carro de som, acompanhado ainda da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, do vice-presidente Hamilton Mourão e de Onyx Lorenzoni, ministro do Trabalho e Previdência. Ele não discursou, mas assistiu o presidente reforçar ameaças e ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e a falar em tom ufanista em "dar a vida pela pátria".

Após o chefe do Executivo deixar o local, sem máscara, o ministro cumprimentou apoiadores bolsonaristas, conversou, abraçou e tirou selfies. Ao ser questionado pelo Correio a respeito das manifestações, Braga Netto se limitou a dizer que não comentaria o assunto: "Sem conversa".

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação