ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS

Jornalistas são perseguidos por manifestantes e tentam se esconder no Ministério da Saúde

Segundo o Sindicato dos Jornalistas, profissionais precisaram se abrigar no prédio após serem hostilizados por manifestantes pró-Bolsonaro

Cristiane Noberto
postado em 08/09/2021 12:46 / atualizado em 08/09/2021 15:27
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O Sindicato de Jornalistas do Distrito Federal afirma que seis jornalistas se abrigaram no Ministério da Saúde após hostilização por parte de bolsonaristas nesta quarta-feira (8/9). O grupo pró-governo está acampado na Esplanada dos Ministérios desde segunda-feira (8).

Equipes com ao menos seis profissionais tentaram se esconder no ministério após serem hostilizadas e perseguidas pelo grupo bolsonarista. Eles teriam sido escoltados em uma viatura da Polícia Militar do DF.

Jornalistas atacados por bolsonaristas estão dentro do Ministério da Saúde aguardando escolta policial para sair. @secsegurancadf @pmdf @IbaneisOficial aguardamos providências urgentes!

À reportagem, um assessor da pasta confirmou a tentativa de invasão, disse que os manifestantes tentaram entrar, mas que foram impedidos por seguranças do prédio. "Não há feridos”, completou. O assessor não soube responder, no entanto, se alguém chegou a ficar abrigado dentro do prédio para se proteger.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação