Eleições 2022

Alessandro Vieira é confirmado como candidato à Presidência pelo Cidadania

Senador ganhou força por atuação na CPI da Covid e se consolidou como oposição a Jair Bolsonaro

Raphael Felice
postado em 10/09/2021 14:01 / atualizado em 10/09/2021 14:05
 (crédito: Marcelo Ferreira)
(crédito: Marcelo Ferreira)

Em decisão unânime, a Executiva Nacional da Cidadania escolheu o senador Alessandro Vieira (SE) como pré-candidato à Presidência da República. Com discursos contundentes em sua atuação na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19, o senador ganhou projeção junto à população.

Vieira colocou o nome à disposição no dia 31 de agosto, mas a possibilidade vinha sendo analisada antes disso pelo Cidadania, que agora oficializa sua posição oficial. A decisão também ganhou força devido a estímulos de políticos próximos ao senador.

O parlamentar entende que boa parte dos brasileiros não deseja escolher entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (sem partido) nas próximas eleições, e surge como uma opção para a terceira via.

Oposição

Além do trabalho na CPI da Pandemia, o delegado da Polícia Civil vem atuando como uma das mais fortes oposições de centro ou centro-direita a Jair Bolsonaro. Pelo Twitter, Alessandro criticou o presidente mesmo após a publicação da carta de retratação.

Alessandro Vieira apoiou a candidatura de Jair Bolsonaro ao Planalto, mas devido às suspeitas de corrupção no governo, especialmente na CPI, hoje marca oposição. Catapultado por movimentos que defendiam mudanças do Congresso, o senador foi eleito em 2018. Ele fez parte do Movimento Acredito e do RenovaBR e pautou sua campanha política no combate à corrupção.

 

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE