CPI da Covid

CPI da Covid: Alessandro Vieira chama Jair Renan de 'presidente caçula'

Posteriormente, senador retificou a citação ao filho caçula de Jair Bolsonaro, presidente da República

Estado de Minas
postado em 15/09/2021 16:10 / atualizado em 15/09/2021 16:12
 (crédito: Alessandro Vieira durante a reunião desta quarta da CPI da COVID (foto: Pedro França/Senado Federal))
(crédito: Alessandro Vieira durante a reunião desta quarta da CPI da COVID (foto: Pedro França/Senado Federal))

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-ES) cometeu, durante a reunião desta quarta-feira (15/09) da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID, no Senado Federal, um ato falho ao citar Jair Renan Bolsonaro. O jovem, de 23 anos, é o filho mais novo do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). 

"O senhor (Marconny Faria) tem, então, vínculo de amizade suficiente com o presidente caçula, o filho do presidente, com a ligação dele eu confundi, o filho caçula do presidente, para fazer sua festa de aniversário em plena pandemia no Mané Garrincha?", disse Vieira.

Vieira questionava o fato de Jair Renan ter cedido um camarote a Marconny Faria, apontado como lobista da Precisa Medicamentos, para realização de uma festa de aniversário em dezembro de 2021. Faria depõe nesta quarta na condição de testemunha.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação