PANDEMIA

Bolsonaro cancela agenda no Paraná após Anvisa recomendar quarentena

Segundo o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), eventos estavam marcados para a próxima sexta-feira (24/9). Anvisa recomendou isolamento à comitiva que viajou para Nova York para Assembleia-Geral da ONU

Jorge Vasconcellos
Ingrid Soares
postado em 22/09/2021 13:43 / atualizado em 22/09/2021 14:18
 (crédito: Eduardo Munoz/AFP )
(crédito: Eduardo Munoz/AFP )

O presidente Jair Bolsonaro cancelou as agendas que estavam previstas para sexta-feira (24/9) no Paraná depois de receber da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) uma recomendação de quarentena. O chefe do Executivo desembarcou nesta quarta-feira (22) em Brasília, vindo de Nova York, onde participou da 76ª Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU).

A Secretaria de Comunicação chegou a divulgar a participação de Bolsonaro em Ponta Grossa, onde compareceria a uma solenidade de entregas do governo federal ao estado. Posteriormente, ele jantaria com empresários em Castro. Também havia a expectativa de uma motociata no sábado, em Piraí.

A recomendação de isolamento foi feita pelo órgão regulador após a notícia, ontem à noite, de que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi diagnosticado com covid-19 em Nova York. Ele fazia parte da comitiva que viajou para os EUA com o presidente.

O cancelamento da agenda do presidente foi anunciado pelo líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), que escreveu ainda uma nota: "A pedido da Senhora Cláudia Campos, Chefe do Gabinete Adjunto de Agenda, informo o cancelamento da participação do senhor Presidente da República, Jair Bolsonaro, nas atividades relacionadas abaixo, previstas para o dia 24/9/2021, em Ponta Grossa/PR e Castro/PR", concluindo que o cancelamento se devia à recomendação da Anvisa.

O Correio questionou o Planalto se Bolsonaro pretende seguir o isolamento recomendado pela Anvisa, mas não obteve resposta até o momento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação