ELEIÇÕES 2022

Lula lidera corrida presidencial contra Bolsonaro, aponta pesquisa Ipec

Em dois cenários apresentados, o ex-presidente petista tem mais intenções de voto do que todos os outros possíveis candidatos somados. Ao todo, foram entrevistadas 2.002 pessoas em 141 municípios

Correio Braziliense
postado em 22/09/2021 21:36 / atualizado em 22/09/2021 21:39
 (crédito: Arisson Marinho/AFP e John Minchillo/Pool/AFP)
(crédito: Arisson Marinho/AFP e John Minchillo/Pool/AFP)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está na dianteira na disputa pelo Palácio do Planalto em 2022. É o que aponta a mais recente pesquisa Ipec, divulgada nesta quarta-feira (22/9). Segundo o levantamento, em dois cenários apresentados ao eleitorado, o petista supera o presidente Jair Bolsonaro e tem mais intenções de voto do que todos os outros possíveis candidatos somados.

Veja os números abaixo, divulgados pelo portal G1.

CENÁRIO 1

Luiz Inácio Lula da Silva: 48%
Jair Bolsonaro: 23%
Ciro Gomes: 8%
João Doria: 3%
Luiz Henrique Mandetta: 3%
Brancos / Nulos: 10%
Não sabem / Não responderam: 4%

CENÁRIO 2

Lula: 45%
Bolsonaro: 22%
Ciro Gomes: 6%
Sergio Moro: 5%
Datena: 3%
João Doria: 2%
Mandetta: 1%
Rodrigo Pacheco: 1%
Alessandro Vieira: 0%
Simone Tebet: 0%
Brancos/nulos: 9%
Não sabe/não respondeu: 5%

O Ipec, instituto de pesquisa criado por ex-executivos do Ibope Inteligência, realizou as entrevistas entre a quinta da semana passada (16/9) e a segunda-feira (20/9). Foram ouvidas 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação