Mil dias de governo

Bolsonaro ergue arma de brinquedo ao lado de criança com farda da PM em BH

Ministros e o presidente juntaram cadeiras para que menino fizesse demonstração de força com cerca de 10 flexões. Depois, Bolsonaro foi ao púlpito e parabenizou os pais do garoto pelo exemplo de civilidade e patriotismo

Ingrid Soares
postado em 30/09/2021 12:57 / atualizado em 30/09/2021 14:15
 (crédito: Reprodução / TV Brasil)
(crédito: Reprodução / TV Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro ergueu uma arma de brinquedo ao lado de uma criança fantasiada com farda da Polícia Militar nesta quinta-feira (30/9), em Belo Horizonte. O evento, que faz parte da agenda de mil dias de gestão, foi transmitido pela TV Brasil.

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes discursava quando foi interrompido com frases bradadas por apoiadores do presidente: "Mito! Mito!", seguido de "O povo, armado, jamais será escravo" e "Eu vim de graça".

Ministros e o presidente então juntaram cadeiras para que a criança fizesse uma demonstração de força com cerca de 10 flexões.

Depois, Bolsonaro foi ao púlpito e parabenizou os pais do garoto pelo exemplo de civilidade e patriotismo.

"Eu tô com quase 70 anos. Quando era pequeno eu brincava com isso, com arma, com flecha, com estilingue. Assim foi criada a minha geração e crescemos homens sadios e fortes e respeitadores. Meu cumprimento aos pais desse garoto por estarem prestando exemplo aqui de civilidade, de patriotismo e de respeito. Obrigado Polícia Militar de Minas Gerais".

Em outro momento, o chefe do Executivo brincou que dispensaria a segurança do governo de Minas Gerais e também a da Presidência, que agora seria realizada pelo garoto de 6 anos. 


 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação