GOVERNO

Vídeo assimila Bolsonaro a criança mimada e viraliza na web

Vídeo traz personagem que imita o presidente lidando com as inúmeras polêmicas que rondam seu governo: STF, Moro, feminismo, população indígena, entre outros

Amanda Oliveira
postado em 12/10/2021 17:08
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Sob o título “O Brasil não é um brinquedo”, um vídeo satírico que assimila a figura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a uma criança mimada ganhou grande repercussão nas redes sociais nesta terça-feira (12/10), Dia das Crianças.

Nas imagens, a câmera adentra em um ambiente que parece ser o escritório presidencial. Um quadro com a fotografia de Bolsonaro está exposto na parede. Um homem sentado no chão veste uma faixa presidencial e começa a brincar na sala.

Com voz similar ao do presidente, o personagem faz declarações contra a população indígena e às mulheres. Em dado momento, ele se entretém com um boneco alusivo ao ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro.

O vídeo, que não mostra rostos, foi publicado por uma conta intitulada 'Gabinete dos Bichos'. Segundo o perfil, o grupo se trata de “um coletivo de animais que luta contra o terrorismo ambiental”.

"Tem criança que brinca de ser presidente. E tem presidente que brinca de ser criança. Nesse Dia das Crianças, um recado ao moleque que ocupa a presidência. O Brasil não é brinquedo", diz a legenda da publicação.

Personalidades políticas comentaram e reproduziram o vídeo, como foi o caso do deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) e do ativista William de Lucca. Confira:

 

 

Veja o vídeo na íntegra: 

A reportagem entrou em contato com o Palácio do Planalto para repercutir o vídeo, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta. O espaço continua aberto. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE