ELEIÇÕES 2022

Dilma rebate Ciro: "Mais uma vez mente de maneira descarada"

Mais cedo, nesta quarta-feira (13/10), o pedetista acusou o ex-presidente Lula de articular o impeachment de Dilma Rousseff. "Está tentando de todas as formas reagir à sua baixa aprovação popular", rebateu a petista

Cristiane Noberto
postado em 13/10/2021 15:44 / atualizado em 13/10/2021 15:45
 (crédito: Pedro Pardo/AFP)
(crédito: Pedro Pardo/AFP)

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) rebateu as acusações de Ciro Gomes (PDT) de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria articulado seu impeachment. A petista usou o Twitter nesta quarta-feira (13/10) para afirmar que o presidenciável “está tentando de todas as formas reagir à sua baixa aprovação popular”.

Segundo ela, “mais uma vez, (Ciro Gomes) mente de maneira descarada, mergulhando no fundo do poço. O problema, para ele, é que usa este método há muito tempo e continua há quase uma década com apenas 1 dígito nas pesquisas”, escreveu.

Em entrevista ao podcast Estadão Notícias, hoje, Ciro afirmou que o fato de Lula estar reavivando contato para criar alianças com caciques do MDB o faz ter mais certeza sobre a articulação do petista para a queda de Dilma. “Quem presidiu o Senado? Renan Calheiros. Quem liderou o MDB nessa investida? O Eunício Oliveira. Com quem o Lula está hoje? Hoje, eu estou seguro que o Lula conspirou pelo impeachment da Dilma", disse. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação