Exoneração

Secretário da Secom é exonerado do cargo, mas deve continuar no governo

O olavista e bolsonarista Felipe Pedri sai do cargo de secretário de Comunicação Institucional após viagem aos Emirados árabes e participou da Expo Dubai

Helena Dornelas*
postado em 19/10/2021 17:59
Felipe Pedri em manifestação bolsonarista -  (crédito: Reprodução Redes Sociais)
Felipe Pedri em manifestação bolsonarista - (crédito: Reprodução Redes Sociais)

A exoneração de Felipe Cruz Pedri do cargo de secretário de Comunicação Institucional da Secretaria Especial de Comunicação (Secom) do governo federal foi confirmada no Diário Oficial da União (DOU), desta terça-feira (19).

Antes de integrar a Secom, Pedri já trabalhou no gabinete de Flávio Bolsonaro e foi assessor do ministro Onyx Lorenzoni na Casa Civil. Integrante da ala ideológica no governo, Felipe ajudou a escrever o manifesto do partido que o presidente Jair Bolsonaro tentou criar, o Aliança pelo Brasil.

Agora, o ex-secretário é cotado para assumir mais um cargo no governo Bolsonaro, ele aguarda a nomeação para um posto na Secretaria Especial de Cultura.

Felipe Pedri foi informado na semana passada que deixaria o cargo. Nas suas redes sociais o ex-secretário disse que saia da Secom mas ainda seguia caminhos ligados à política. Na postagem, Mario Frias, secretário Especial de Cultura, comentou: “Vem logo pra cá.”

Recentemente, o secretário viajou para os Emirados árabes e participou da Expo Dubai, entre 28 de setembro e 5 de outubro.

Confira a postagem:

O Correio Braziliense entrou em contato com a assessoria da Presidência da República, que disse que não vai se pronunciar sobre o motivo da exoneração. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação