GAFE

Bolsonaro confunde John Kerry com Jim Carrey em entrevista na Itália

O presidente se confundiu e trocou o nome do enviado especial dos Estados Unidos para questões climáticas, John Kerry, com o do ator e humorista Jim Carrey, intérprete de filmes como O Máscara, Debi e Lóide e Ace Ventura.

Ingrid Soares
postado em 02/11/2021 13:48
 (crédito: Valerie Macon/ AFP e Ludovic Marin/AFP)
(crédito: Valerie Macon/ AFP e Ludovic Marin/AFP)

Em entrevista a jornalistas na Itália, o presidente Jair Bolsonaro se confundiu e trocou o nome do enviado especial dos Estados Unidos para questões climáticas, John Kerry, com o do ator e humorista Jim Carrey, intérprete de filmes como O Máscara, Debi e Lóide e Ace Ventura. O momento inusitado ocorreu ontem (1º/11), em Anguillara Vêneta, quando o chefe do Executivo comentava sobre encontros com integrantes da cúpula do G20. 

"Sim, conversei com o Jim Carrey também, alguma coisa reservada. Desculpa, não posso falar com vocês", disse. Os internautas não perdoaram a gafe e assunto figurou entre os trending topics do Twitter.

Na mesma entrevista, entre outros assuntos, o presidente comentou sobre uma pisada acidental no pé da primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, que reagiu com a frase: "Só podia ser você". Bolsonaro brincou que, "em 30 minutos, quase que fomos dançar no meio do salão, um apaixonado pelo outro".

Bolsonaro afirmou ainda que a Petrobras deverá anunciar um novo reajuste do preço dos combustíveis em 20 dias, disse que está na dúvida entre três partidos para se filiar: PRB, PL e PP e que "o povo brasileiro o ama". O chefe do Executivo usou como base para sua declaração os apoiadores que o acompanham em motociatas pelo país e anunciou que fará novo passeio no Paraná no final de semana. 

Hoje, o titular do Planalto esteve em Pistoia, onde participou da cerimônia em homenagem aos soldados brasileiros que morreram na Segunda Guerra Mundial

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação