EVENTO

Com presença de Bolsonaro, TCU promove evento sobre educação pós-pandemia

Encontro será em formato híbrido, on-line e presencial. Está prevista a participação do presidente Jair Bolsonaro na abertura do encontro

Correio Braziliense
postado em 03/11/2021 22:28
 (crédito: CB/D.A. Press)
(crédito: CB/D.A. Press)

O Tribunal de Contas da União (TCU) promove, nesta quinta (4/11) e sexta-feira (5/11), um evento com o tema Educação no período pós-pandemia de covid-19. O presidente da República, Jair Bolsonaro, deverá estar presente na abertura do encontro, que será transmitida, ao vivo, pela EBC e pelas redes sociais do Palácio do Planalto.

A iniciativa faz parte da 5ª edição do Fórum Nacional de Controle. Em 2021, o evento será em formato híbrido, on-line e presencial. Segundo o TCU, o objetivo é integrar as instituições de controle dos três entes da Federação e os diversos atores dos setores público e privado, com vistas a compartilhar informações, disseminar boas práticas e buscar soluções inovadoras e disruptivas para transformar a educação no Brasil, com novas tecnologias e ideias inovadoras.

Neste ano, o Fórum de Controle será dividido em cinco painéis que abordarão assuntos como: obras paralisadas de instituições de ensino, novas tecnologias na educação e desafios na atuação dos Institutos Federais de Ensino Superior (IFES). A formação de capital humano e a importância do Centro de Governo na educação também serão debatidos no encontro.

O “5º Fórum Nacional de Controle – Educação no Pós-Pandemia” é um evento gratuito e aberto a todos os interessados. A transmissão do evento completo será feita pelo canal do TCU no YouTube. O evento presencial acontece no Instituto Serzedello Corrêa (ISC), em Brasília, e é limitado a 150 vagas, em razão dos protocolos de prevenção ao novo coronavírus. O acesso ao auditório somente será possível após confirmada a inscrição. Já para participar via YouTube, as vagas são ilimitadas.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação