Poder

Bolsonaro critica protestos na Europa e diz que Brasil é bem recebido no mundo

Presidente ainda disse ter ficado feliz quando pisou no pé de Angela Merkel e percebeu que ela o reconheceu. Chefe do Executivo está no Paraná para a entrega da ampliação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA)

Cristiane Noberto
postado em 05/11/2021 17:32
 (crédito:   Crédito:José Cruz/Agência Brasil)
(crédito: Crédito:José Cruz/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou os protestos realizados contra ele enquanto estava na Europa. De acordo com o mandatário, as manifestações foram realizadas por brasileiros pagos. As declarações foram feitas nesta sexta-feira (5/11) em Ponta Grossa (PR), durante a formalização da entrega da ampliação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA). Ele também anunciou cessão de terras da União no município de Paranaguá.

“Nós brasileiros sempre somos muito bem recebidos no mundo. Em dado momento eu pisei no pé da Angela Merkel e ela disse: só podia ser você, fiquei feliz porque ela me reconheceu. Na noite, eu e ela conversamos por quase 40 minutos, e ela é completamente diferente do que a gente vê na TV. No final, se tivesse uma banda ali, eu teria dançado com ela. Ela [Merkel] é muito diferente do que pensam dela, assim como muitos pensam de mim aí fora”, disse.

Segundo o presidente, os estrangeiros reconhecem os brasileiros e gostam do Brasil. “Cada vez mais eles estão entendendo a importância do Brasil. Muitos são alimentados por nós, e são providos por vocês, do agronegócio. Nós somos exemplo, somos solução para o mundo e não problema. No espectro mundial, o Brasil tem menos de 2% de emissões do efeito estufa. Do nosso território, apenas 9% são para a agricultura, 19% para a pecuária e nossa Amazônia é preservada. Todos os protestos que recebi eram de brasileiros. É impressionante. O cara sai daqui bancado por alguém para fazer isso. Por isso eu passei a sair pelos fundos do hotel, não ia ficar dando alarde para meia dúzia e a imprensa histérica. Saímos pelos fundos do hotel, e fomos comer uma pizza, e olha a crítica que recebi: 'na pizzaria trocou um café por coca-cola. Não pedi tubaína porque não tinha”, criticou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação