Bolsonaro no PL

PL dá carta branca para Valdemar Costa Neto acertar filiação com Bolsonaro

Com reunião em andamento, nesta quarta-feira (17/11), senadores bolsonaristas afirmam que partido vai seguir decisão do chefe da sigla. Segundo eles, legenda irá apoiar Jair Bolsonaro integralmente

Raphael Felice
postado em 17/11/2021 17:39 / atualizado em 17/11/2021 17:40
 (crédito:  GIUSEPPE CACACE)
(crédito: GIUSEPPE CACACE)

Os senadores Jorginho Mello (PL-SC) e Wellington Fagundes (PL-MT) anunciaram que o chefão do PL, Valdemar Costa Neto, tem carta branca para acertar os detalhes para a filiação do presidente Jair Bolsonaro.

Após discordâncias ocorridas na última semana, que adiou a oficialização da entrada do chefe do Executivo no partido, em evento marcado para o próximo dia 22, os senadores afirmaram à imprensa que a sigla está pacificada e que não haverá apoios pontuais a candidatos de esquerda.

Na questão estadual, Pernambuco, São Paulo e Piauí tinham divergências enquanto ao apoio a Bolsonaro. Em SP, por exemplo, estava fechado apoio a Rodrigo Garcia (PSDB), vice do governador João Doria (PSDB), um dos maiores rivais do presidente.

O acordo deve também encerrar tentativas de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por parte de Valdemar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação