Eleições 2022

Buscar aproximação com o PL é "papel de quem quer ganhar as eleições", diz senador

Wellington Fagundes (PL-AM) comentou que além de Bolsonaro, o ex-presidente Lula também anda atrás de Valdemar Costa Neto para o pleito do ano que vem

Raphael Felice
postado em 17/11/2021 16:02 / atualizado em 05/04/2022 15:25
 (crédito: Evaristo Sá/AFP; Fabrice Coffrin/AFP)
(crédito: Evaristo Sá/AFP; Fabrice Coffrin/AFP)

Políticos do Partido Liberal (PL) se reúnem na sede da legenda em Brasília, nesta quarta-feira (17/11), para debater sobretudo a filiação de Jair Bolsonaro (sem partido) à sigla. Além de problemas regionais, o chefão do PL, Valdemar Costa Neto, tem bom trato com integrantes da esquerda envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo o senador Wellington Fagundes (MT), além de Bolsonaro, Lula também continua buscando aproximação com Valdemar Costa Neto. Ele afirmou ainda que a postura de procurar o partido, tanto do petista quanto de Bolsonaro, é "papel de quem quer ganhar a eleição".

Bolsonaro estava encaminhado com o PL e, na semana passada, chegou a se anunciar que se filiaria ao partido de Costa Neto no próximo dia 22. No entanto, adiou decisão devido a divergências em alguns estados, sobretudo em São Paulo, onde o PL apoia um dos rivais de Bolsonaro e seu aliados, o vice do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), Rodrigo Garcia (PSDB).

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação