PEC DOS PRECATÓRIOS

Por que Lula não pagou?, diz Bolsonaro sobre precatórios a professores

O chefe do Executivo afirmou que as dívidas foram feitas há mais de 20 anos e poderiam ter sido quitadas anteriormente

Cristiane Noberto
postado em 22/11/2021 18:33
 (crédito:  GIUSEPPE CACACE)
(crédito: GIUSEPPE CACACE)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que a esquerda cobra o pagamento da "professorinha", mas que a dívida, de mais de 20 anos, poderia ter sido paga no governo do petista Luiz Inácio Lula da Silva. As declarações foram concedidas na manhã desta segunda-feira (22/11) no cercadinho em frente ao Palácio do Planalto.

“Olha o que a esquerda faz: ah, ele não quer pagar a dívida da professorinha de 20 anos atrás. É verdade que é o dinheiro da professorinha de 20 anos atrás. Por que o Lula não pagou? Agora, botaram dívidas do FHC [Fernando Henrique Cardoso] até agora e botaram na minha conta imediatamente. Se deixar furar o teto, a gente paga, não tem problema nenhum", questionou o mandatário.

A PEC dos precatórios permite a destinação de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - Fundeb (antigo Fundo da Educação Básica - Fundef) para o pagamento de salários de profissionais da educação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação