Fim dos trabalhos

Lira diz que Congresso deve encerrar calendário no próximo dia 17

Após reunião de líderes, presidente da Câmara fala de pautas importantes que devem votadas até o fim do exercício de 2021

Raphael Felice
postado em 02/12/2021 18:54
 (crédito: Marcos Brandão/Senado Federal)
(crédito: Marcos Brandão/Senado Federal)

Após dia cheio no Congresso Nacional, com aprovação da PEC dos Precatórios e do Auxílio Brasil, os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), se reuniram com líderes das duas Casas e definiram uma previsão para o encerramento do calendário de 2021. Segundo Lira, o ano no Congresso deve ser encerrado no próximo dia 17.

“Praticamente fizemos nosso calendário até o final do exercício de 2021 com muita possibilidade de encerrarmos todos os eventos até dia 17, com esforço concentrado de terça, quarta, quinta e sexta-feira, com votação de todos os projetos, inclusive de lei orçamentária para o ano de 22”, afirmou.

O presidente da Câmara também falou de matérias importantes que devem ser votadas na semana que vem, como o piso dos enfermeiros, que deve passar por comissão antes de chegar ao Plenário da Câmara.

Piso de enfermagem

discussão de piso de enfermagem, por maioria absoluta dos líderes, foi mandada para as comissões e não vai direto à plenário. “Vai ser feita uma super audiência pública das quatro comissões temáticas para discutir todos os dados com todo respeito a essa categoria que foi tão importante durante a pandemia com a maior celeridade possível”.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação