presidência da Funpresp

Cristiano Heckert substitui Ricardo Pena na presidência da Funpresp

A Funpresp-Exe foi criada em 2012 e é uma organização fiscalizada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), autarquia vinculada ao Ministério da Economia

Cristiane Noberto
postado em 03/12/2021 19:22
 (crédito: José Cruz/Agência Brasil)
(crédito: José Cruz/Agência Brasil)

O secretário de Gestão do Ministério da Economia (ME), Cristiano Heckert, irá assumir a presidência da diretoria da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe). O servidor substitui o auditor fiscal da RFB/ME Ricardo Pena, que havia anunciado sua saída em outubro após nove anos e três mandatos no comando da pasta.

A informação foi confirmada nesta sexta-feira (3/12). Heckert foi escolhido entre outros 22 candidatos. O agora ex-secretário esteve à frente da Secretaria de Gestão (Seges) por três anos e liderou projetos como o novo decreto de pregão eletrônico, o decreto de doações e mais transformações digitais.

O servidor também chefiou a regulamentação do TáxiGov e do Almoxarifado Virtual em todo o país, a Plataforma +Brasil e outros projetos em logística, transferências da União e gestão estratégica. As propostas promoveram maior economia e agilidade no ME.

O ex-diretor presidente da Funpresp-Exe Ricardo Pena, anunciou a saída em outubro e deixou a cúpula da organização em 29 de novembro. Na carta de despedida, o auditor destacou os trabalhos realizados na pasta.

“Destaco, entre tantas conquistas, algumas inovadoras, a adesão automática em 2015, a migração do regime previdenciário, a oferta dos perfis de investimentos com ciclo de vida, a montagem da carteira de consignados, a redução da taxa de carregamento, o fortalecimento da transparência e governança com o novo Estatuto em 2019 e a modernização e flexibilização do Regulamento do plano de benefícios em 2021”, escreveu.

A Funpresp-Exe foi criada em 2012 e é uma organização fiscalizada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), autarquia vinculada ao Ministério da Economia.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação