política

Guedes escolhe auditor para o comando da Receita Federal

Segundo informações do jornal 'Folha de S. Paulo', ministro da Economia escolheu para o cargo Julio Cesar Vieira, visto pelos colegas como um técnico respeitado, discreto e com experiência acadêmica

Jorge Vasconcellos
postado em 04/12/2021 22:36 / atualizado em 04/12/2021 22:36
Guedes realizou importantes mudanças no órgão -  (crédito:  Gustavo Bezerra/Fotos Publicas)
Guedes realizou importantes mudanças no órgão - (crédito: Gustavo Bezerra/Fotos Publicas)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, escolheu o auditor Julio Cesar Vieira para o comando da Receita Federal. A notícia foi divulgada neste sábado (4/12) pelo jornal Folha de S. Paulo, que cita pessoas com conhecimento do assunto.

Segundo o veículo paulista, integrantes da Receita Federal consideram Gomes um auditor respeitado, de perfil técnico, discreto e com experiência acadêmica.

Nas últimas semanas, conforme o jornal, servidores da Receita fizeram pressão contra o nome de José Barroso Tostes Neto, atual secretário especial do órgão, e aprovaram uma moção de repúdio a ele, em razão da não execução de concursos e outras demandas.

Ainda segundo a notícia, outro nome confirmado é o de Daniella Marques, assessora especial e braço-direito de Guedes e que assumirá a Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade — comandada até agora por Carlos da Costa, que assumirá um posto no exterior.

Outra novidade, conforme a Folha, é a entrada de Alexandre Baldy na posição de articulador político do Ministério da Economia. Ele foi ministro das Cidades durante o governo Michel Temer (MDB) e secretário estadual dos Transportes Metropolitanos de São Paulo até outubro, no governo de João Doria (PSDB).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação