Eleições 2022

Em vídeo, Temer aconselha Simone Tebet a focar em programa para o Brasil

Em discurso estratégico, Temer passa recado a Bolsonaro e Lula, além de reforçar apoio à Tebet sugerindo que sua campanha se paute em conquistas do MDB

Tainá Andrade
postado em 08/12/2021 13:04 / atualizado em 08/12/2021 13:29
 (crédito: ED ALVES)
(crédito: ED ALVES)

O ex-presidente Michel Temer enviou um vídeo de São Paulo para apoiar a pré-candidatura de Simone Tebet (MS), cujo lançamento acontece nesta quarta-feira (8/12) em evento em um hotel na Asa Sul, em Brasília. Em um discurso tímido, mas estratégico, ele sugeriu que a campanha da senadora para o ano que vem fosse em cima de um programa que relembre a história do MDB e não foque somente no nome da candidata. O conselho pode ser lido como uma provocação ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao petista Luiz Inácio Lula da Silva.

Temer citou a redemocratização feita por Ulisses Guimarães no país, lembrou movimentações do MDB em prol de pautas sobre questões sociais, responsabilidade fiscal e preservação do meio ambiente. Aproveitou a oportunidade, também, para mencionar as reformas que ele próprio fez no Brasil.

“O governo, senadora Simone, produzimos reformas fundamentais para o país. Eu quero falar do teto dos gastos públicos, que eu tenho sustentado a todo momento, a reforma trabalhista, reforma do ensino médio, a recuperação das estatais, a queda da inflação, a queda da taxa de juros, a preservação do meio ambiente — você sabe que fizemos a maior reserva marinha que o mundo conhece. Estou tomando a liberdade de sugerir esses fatos para que na campanha eleitoral não seja somente em nome de um candidato, embora a candidata seja da melhor suposição, mas que seja em cima de um programa do que fez e do que se fará. É isto que o Brasil precisa”, afirmou Temer.

Ainda em alusão à polarização provocada por Lula e Bolsonaro, o emedebista pediu que a candidata pregue a pacificação e harmonia no país. “As pessoas querem palavra de tranquilidade, segurança jurídica e harmonia. Espero que a Simone continue nessa linha que é fundamental para revelar a história do MDB, as pautas do MDB“, concluiu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação