Eleições 2022

Líder do MDB pede Brasil forte e pacificado em pré-candidatura de Simone Tebet

Senador Eduardo Braga (AM) discursou em abertura do evento que lança Tebet como pré-candidata à Presidência da República. Evento conta com a participação do governador do DF, Ibaneis Rocha

Tainá Andrade
postado em 08/12/2021 12:04
 (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A manhã desta quarta-feira (8/12) começou movimentada em Brasília com o lançamento da pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MS) à Presidência da República pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ela será mais uma concorrente na chamada terceira via contra o petista Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Eduardo Braga (MDB-AM), líder da sigla no Senado, lembrou no evento que o país precisa de pacificação. “O Brasil tem pressa, precisa vencer esta intransigência, esta radicalização de ambos os lados. Mas vencer de que forma? Por um projeto em que os brasileiros estejam juntos. Nenhum país vai vencer a fome sem uma indústria forte. Isso aconteceu em todas as guerras e em todas as bases econômicas, que tenham educação e investimento em educação, que possibilitem oportunidade para todos. Queremos construir um povo forte, um Brasil forte, com pacificação”, afirmou.

O evento, que acontece em um hotel na Asa Sul, reúne líderes do partido que trouxeram a democracia como palavra de ordem no discurso, alinhada com a campanha lançada, que promete multiplicidade étnica e cultural como característica principal. Um dos presentes é o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que aproveitou a ocasião para falar sobre a obrigatoriedade vacinal contra a covid-19 e fazer um apelo ao presidente Bolsonaro (PL) e ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para reconsiderar a decisão de permitir a entrada de viajantes do Brasil sem ter se vacinado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação