ELEIÇÕES

Fábio Porchat descarta apoio a Moro e declara voto em Ciro Gomes

O artista se pronunciou no Twitter após boatos de que ele estaria apoiando o ex-juiz

Correio Braziliense
postado em 09/12/2021 19:48 / atualizado em 09/12/2021 19:49
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

Na tarde desta quinta-feira (9/12) um assunto tomou conta do Twitter e subiu aos trending topics. Fábio Porchat, apresentador e ator, se pronunciou sobre as eleições presidenciais de 2022 e declarou voto a Ciro Gomes, pré-candidato pelo PDT.

A declaração surgiu após reportagem do site Brasil 247, que afirmava que Fábio teria sinalizado apoio ao pré-candidato Sérgio Moro, do Podemos. O humorista compartilhou a matéria no Twitter e escreveu “sinto decepcioná-los, mas 2022 eu vou de Ciro Gomes mesmo”.

Ciro agradeceu o apoio de Porchat e disse que irá se esforçar para não decepcionar. “Obrigado, querido Porchat. Vou fazer o máximo para não decepcionar a você e a quem mais confia neste projeto. Mais que nunca é preciso seguir lutando pelo Brasil!”, garantiu o presidenciável.

Expectativa

Volta e meia Porchat surge nas redes sociais e nos veículos de comunicação opinando sobre pontos do governo. Crítico de Bolsonaro, o humorista assume, em suas falas, uma postura mais esquerdista. Por esse motivo, esperava-se que ele declarasse apoio ao ex-presidente Lula nas eleições de 2022.

A declaração levantou debate entre os internautas. Alguns decepcionados porque esperavam uma postura de Porchat que apoiasse um candidato de esquerda, outros criticando o apoio a Ciro e, poucos, apoiando a decisão do humorista.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação