STF

Posse de André Mendonça deve durar 15 minutos e reunir 60 convidados

De acordo com o Supremo Tribunal Federal (STF), ainda será necessário apresentar cartão de vacinação ou comprovante de exame PCR negativo feito até 72 horas antes do evento

Gabriela Chabalgoity*
João Vitor Tavarez*
postado em 13/12/2021 18:31 / atualizado em 13/12/2021 18:32
 (crédito:  Marcos Oliveira/Agência Senado)
(crédito: Marcos Oliveira/Agência Senado)

A cerimônia de posse do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, ocorrerá nesta quinta-feira (16/12), às 16h, conforme publicado no Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com a Corte, a estimativa é de que 60 pessoas estejam presentes no evento com duração de 15 minutos. “Entre ministros em exercício e aposentados, autoridades de praxe (presidentes da República, Câmara, Senado e tribunais superiores, por exemplo) e convidados pessoais do novo ministro”, disse o STF em nota enviada ao Correio.

Mendonça deve convidar integrantes da família, lideranças evangélicas e amigos da carreira jurídica. No entanto, a lista oficial dos participantes não foi confirmada. Aos convidados, foi informado no ofício de convite, assinado pelo presidente do Supremo, ministro Luiz Fux, a exigência de apresentação do cartão de vacinação ou comprovante de exame PCR negativo feito até 72 horas antes do evento

O segundo ministro indicado por Bolsonaro ao STF foi advogado-geral da União (janeiro de 2019 a abril de 2020) e ministro da Justiça, cargo que assumiu em abril de 2020. Em março de 2021, voltou a chefiar a Advocacia-Geral da União (AGU).

*Estagiários sob a supervisão de Andreia Castro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação