TRAIÇÃO

Fernando Bezerra deixa cargo de líder do governo após derrota para vaga no TCU

Ex-líder recebeu apenas sete votos na disputa pela vaga no TCU contra 32 de Antonio Anastasia, e 19 votos de Kátia Abreu (PP-TO). Parlamentar afirmou a congressistas que se sentiu traído pela base de governo

Cristiane Noberto
postado em 15/12/2021 11:28 / atualizado em 15/12/2021 11:28
 (crédito: Pedro França/Agência Senado)
(crédito: Pedro França/Agência Senado)

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) entregou na manhã desta quarta-feira (15/12) o cargo de líder do governo no Senado. O pedido foi formalizado ao presidente Jair Bolsonaro (PL), “a quem o senador agradeceu a confiança no exercício da função”.

A decisão de Bezerra ocorre menos de um dia após o Senado aprovar a indicação do senador Antonio Anastasia (PSD-MG) ao cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). O político tinha expectativas de receber ao menos 35 votos. O que não ocorreu.

O ex-líder recebeu apenas sete votos contra 32 de Anastasia e 19 votos de Kátia Abreu (PP-TO). O parlamentar afirmou a congressistas que se sentiu traído pela base de governo. Anastasia tinha o apoio do presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o que facilitou a interlocução para angariar os votos.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE