Desrespeito

Eduardo Bolsonaro cria fake news com cantor Maurílio na UTI: 'Desrespeito'

Deputado fez suposições desrespeitosas sobre o caso de Maurílio, que está em estado grave após um tromboembolismo pulmonar

Gabriel Elias - Especial para o Uai
postado em 17/12/2021 19:41 / atualizado em 17/12/2021 19:41
Eduardo Bolsonaro e cantor Maurílio -  (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
Eduardo Bolsonaro e cantor Maurílio - (crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Na última quinta-feira (16/12), a ginecologista e ex-BBB Marcela Mc Gowan ficou revoltada após o deputado federal Eduardo Bolsonaro sugerir que o cantor Maurílio foi parar na UTI por tomar a vacina contra a Covid-19.

Eduardo resolveu compartilhar duas notícias: uma de novembro, em que o artista aparece tomando o imunizante, e outra desta semana, que informa sua internação com tromboembolismo pulmonar. "Mais um caso isolado", disse ele, tentando relacionar as duas situações.

"Eduardo não tenho palavras pro tamanho do desrespeito e desserviço do seu post. Você usa a imagem de uma pessoa enferma pra fazer uma associação baseada em NADA, desconhecendo todo histórico médico pessoal e familiar dele, ignorando as recomendações MUNDIAIS sobre vacinação", escreveu a médica, que namora Luiza , dupla de Maurílio.

"Em mais uma estratégia ridícula de captação de votos e aliados através da desinformação, fake news e medo, que é a característica principal do governo que vocês promovem. Além do desserviço social ambulante que você é, ainda expõe a dor e momento de vulnerabilidade de uma pessoa", continuou a ex-BBB.

O que Eduardo Bolsonaro não contou é que o cantor já tinha histórico com a doença devido a um acidente automobilístico há cinco anos, como revelou seu médico, Wandervam Azevedo .

 Vale lembrar que Maurílio, da dupla com Luiza, foi parar na UTI após sofrer um mal súbito no palco na última terça-feira (14/12). Diagnosticado com tromboembolismo pulmonar, o artista chegou a sofrer três paradas cardíacas.

 

Novo Boletim

Ainda na última quinta-feira, o cantor Maurílio teve um novo boletim médico divulgado em que revela que ele passará por uma hemodiálise após ser diagnosticado com uma lesão renal.

Em nota divulgada à imprensa, o Hospital Jardim América, de Goiânia, informou que seu estado de saúde ainda é grave, mas aponta uma melhora em relação ao dia anterior.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação