FORA DA AGENDA OFICIAL

Em Campo Grande, Bolsonaro come pastel, toma tubaína e joga na Mega-Sena

Previsão era de que o presidente participasse, no Paraguai, às 11h, da cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental para Construção da Terceira Ponte Brasil. Por conta das chuvas, contudo, aeronave precisou pousar na Base Aérea de Campo Grande

Após a chuva ter impedido o pouso na fronteira do Paraguai, onde o presidente Jair Bolsonaro (PL) participaria de um evento nesta segunda-feira (13/12), o chefe do Executivo aproveitou para visitar o Mercadão Municipal de Campo Grande antes de retornar a Brasília.

No local, Bolsonaro comeu pastel e tomou tubaína. Sem máscara, tirou fotos com apoiadores que se aglomeraram ao seu redor em meio a tumulto. Ele também foi a uma lotérica onde fez uma "fezinha" na Mega-Sena. As imagens foram postadas nas redes sociais pelo deputado estadual Coronel David (sem partido).

Bolsonaro participaria hoje, às 11h, da cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental para Construção da Terceira Ponte Brasil no Paraguai. No entanto, por causa das chuvas, houve “falta de teto” e o chefe do Executivo precisou desembarcar na Base Aérea de Campo Grande. Antes, a previsão era de que ele desceria no Aeroporto de Bonito, de onde iria para Porto Murtinho de helicóptero; e, de lá, para Carmelo Peralta, de onde desembarcaria no meio da tarde. Por volta das 11h30, o evento saiu da agenda oficial.

Em nota, a assessoria palaciana informou que "a participação do Presidente da República na cerimônia de Lançamento da Pedra Fundamental para construção da Terceira Ponte Brasil-Paraguai, em Carmelo Peralta, foi cancelada devido a condições climáticas em Bonito (MS)". Disse também que o evento ainda pode ser realizado hoje, "porém sem a presença de Bolsonaro, que se encontra na Base Aérea, de Campo Grande, de onde retornará para Brasília".

Ainda nesta segunda-feira, Bolsonaro participará da comemoração do dia do Forró e Aniversário do Luiz Gonzaga, em uma cerimônia no Palácio do Planalto, às 16h30.

Saiba Mais