Eleições 2022

PDT cogita Duda Salabert como candidata ao governo de Minas

Em 2020, Duda Salabert foi eleita vereadora de Belo Horizonte com recorde de votação para o cargo

Matheus Muratori - Estado de Minas
postado em 05/01/2022 15:22 / atualizado em 09/01/2022 16:01
 (crédito: Leandro Couri/EM/DA Press)
(crédito: Leandro Couri/EM/DA Press)

O ano mal virou e as conversas visando às eleições gerais de 2022 já começam a esquentar. Partido que deve se ancorar na disputa de Ciro Gomes (PDT) para presidente da República, o PDT pensa em nomes para a corrida ao governo de Minas, e um deles é o de Duda Salabert, vereadora de Belo Horizonte.

A informação foi antecipada pelo O Antagonista e confirmada pela própria Duda Salabert, que diz: "Essa possibilidade está sendo levantada pelo PDT", publicou nesta quarta-feira (5/1) no Twitter.

Conforme noticiou o Estado de Minas, Duda Salabert também tem sido alvo de grupos ligados a Alexandre Kalil (PSD), prefeito de BH, e Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais. As conversas giram em torno de Salabert disputar uma vaga para o Senado Federal, o que ela já fez em 2018, quando era filiada ao Psol.

Até então, espera-se que a disputa ao governo de Minas em 2022 seja concentrada em Zema e Kalil. Os deputados federais André Janones (Avante) e Reginaldo Lopes (PT) e o senador Carlos Viana (PSD) - que mudaria de partido - são outros nomes cotados.

Duda Salabert foi eleita vereadora em 2020 com recorde de votos para o cargo. Ela teve 37.613 votos e superou os 20.157 votos recebidos por Elias Murad (PSDB), em 2004, até então o recordista.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação