Pandemia

Dois senadores testam positivo para a covid-19 pela segunda vez

Ambos estão vacinados contra a doença e seguem em isolamento com sintomas leves

Camilla Germano
postado em 10/01/2022 16:14 / atualizado em 10/01/2022 16:14
 (crédito: Reprodução/Roque de Sá/Agência Senado-Pedro França/Agência Senado/Montagem)
(crédito: Reprodução/Roque de Sá/Agência Senado-Pedro França/Agência Senado/Montagem)

Na tarde desta segunda-feira (10/1) e na noite de deste domingo (9/1), os senadores Luís Carlos Heinze (PP-RS) e Kátia Abreu (PP-TO), respectivamente, informaram que foram contaminados com o coronavírus pela segunda vez. 

A assessoria de Heinze, que tem 71 anos, confirmou a infecção dele e da esposa. "Ambos estão bem e apresentam apenas uma leve tosse", diz nota da assessoria. Foi confirmado no texto que o senador e a esposa estão imunizados contra a doença.

Kátia Abreu também revelou que foi contaminada pela segunda vez no último domingo (9/1). Por meio de suas redes sociais, a senadora disse que fez o teste após manifestar alguns sintomas e que segue em isolamento. Ela relatou que estava sentindo tosses, dores e cansaço, mas que os seus pulmões foram "muito pouco atingidos" em comparação com a primeira infecção.  Segundo ela, a diferença entre os sintomas foi porque está imunizada. 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação