eleições 2022

"Todos terão que aceitar o resultado das eleições", diz Lula, em seu Twitter, após novos ataques de Bolsonaro

Lula projetou, ainda, o cenário que o próximo presidente brasileiro irá encontrar. "Terá que enfrentar o desafio de reconstruir o país, recuperar o crescimento econômico e a inclusão social", escreveu

MAIS LIDAS

Presidente em Macapá:
Presidente em Macapá: "Era para eu ter ganhado no primeiro turno, se fossem eleições limpas" - (crédito: Alan Santos/PR)
postado em 15/01/2022 19:13 / atualizado em 22/02/2024 13:18

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou em seu Twitter, neste sábado (15/01), que "todos terão que aceitar o resultado das eleições", em referência aos novos ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao sistema eleitoral brasileiro. 

Em evento do Programa Norte Conectado no Amapá o presidente Bolsonaro voltou a falar, na última sexta-feira (14/1), de supostas fraudes nas eleições presidenciais de 2018. 

O chefe do Executivo disse que o Brasil era um país "à beira do socialismo e mergulhado em corrupção". Mencionou também que, após sobreviver a facada, "sem marqueteiro e sem televisão" conseguiu ganhar as eleições. "Era para ter ganho no primeiro turno se fossem eleições limpas no primeiro", acusou.

Em resposta a essas e outras alegações do presidente, Lula seguiu: "O próximo presidente do Brasil terá que enfrentar o desafio de reconstruir o país, recuperar o crescimento econômico e a inclusão social, dialogando e trabalhando com a sociedade", escreveu na rede social. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação