Campanha eleitoral

Bolsonaro começa a articular comitê de campanha para eleições de outubro

O primogênito do presidente, Flávio Bolsonaro, ficará responsável pelo diálogo entre o time político e os grupos apoiadores do pai.

Taísa Medeiros
postado em 15/01/2022 20:55 / atualizado em 15/01/2022 20:59
 (crédito: Isac Nóbrega/PR)
(crédito: Isac Nóbrega/PR)

No Palácio do Planalto, a possível estrutura da equipe de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) já começa a ser ventilada. A proximidade da disputa eleitoral, na qual Bolsonaro concorrerá a eleição, faz com que as estratégias e as tarefas de campanha já comecem a ser divididas.

O senador Flávio Bolsonaro, primogênito do chefe do Executivo, ficará responsável por fazer a ponte entre o time político e os grupos apoiadores do pai. A ideia é que, em posição de liderança, ele assuma a coordenação da campanha.

O comandante do PL, Valdemar Costa Neto, coordenará os palanques nos estados. O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, ficará atento às ações do Executivo, para que apareçam de maneira agregadora. O ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, também faz parte do grupo.

Um marqueteiro é cogitado pela equipe para trabalhar diretamente a imagem do presidente. Como apurado pelo jornal O Globo, na última quarta-feira (12/1), o chefe do Executivo recebeu o estrategista político Paulo Moura no Palácio da Alvorada. O profissional, natural do estado de Pernambuco, teria sido apresentado pelo ministro do Turismo, Gilson Machado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação