ELEIÇÕES

Lula chama Moro de canalha. Ex-juiz rebate: "Você será derrotado"

Pelas redes sociais, ex-ministro da Justiça afirma que petista usou dinheiro público para ‘financiar ditaduras’. "Canalha é quem roubou o povo brasileiro durante anos", acusa

Raphael Felice
postado em 19/01/2022 17:37 / atualizado em 19/01/2022 17:37
 (crédito: Agencia Brasil )
(crédito: Agencia Brasil )

Mais cedo, nesta quarta-feira (19/1), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu entrevista coletiva apenas para ‘veículos independentes’ e ao PT. Em uma de suas respostas, o petista atacou seu algoz na Operação Lava-Jato, Sergio Moro, o chamando de “canalha”.

“Eu, graças a Deus, consegui desmontar o canalha que foi o Moro no julgamento dos meus processos, o (Deltan) Dallagnol e as fake news contra mim”, pontuou Lula.

Pelo Twitter, Moro, que recentemente convidou Lula a debater "a qualquer hora, sobre o mensalão e o petrolão", rebateu as ofensas. Disse que o petista “será derrotado” nas urnas e que usou dinheiro público para ‘financiar ditaduras’.

“Canalha é quem roubou o povo brasileiro durante anos e quem usou nosso dinheiro pra financiar ditaduras. E quadrilha é o nome do grupo que fez isso, colocado por você, Lula, na Petrobras. Você será derrotado. Só ofende pois não tem como explicar a corrupção no seu Governo”, publicou o ministro da Justiça do governo Bolsonaro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação