ELEIÇÕES

Doria escala Rodrigo Maia como coordenador do programa de governo presidencial

O ex-presidente da Câmara ocupa, atualmente, o cargo de secretário estadual de Projetos e Ações Estratégicas do governo paulista

Cristiane Noberto
postado em 22/01/2022 06:00 / atualizado em 22/01/2022 09:12
 (crédito: Governo do Estado de São Paulo)
(crédito: Governo do Estado de São Paulo)

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), escalou o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (sem partido-RJ) para ser o coordenador de seu programa de governo para a Presidência da República. O tucano fez o convite nesta terça-feira (18/1), mas divulgou a escolha ontem.

Maia usou as redes sociais para comentar a nova função. “Agradeço a João Doria pelo convite. Os políticos precisam compreender que é muito importante que participemos da construção dos programas dos nossos candidatos”, escreveu. “É preciso compreender a realidade de cada área e construir soluções baseadas em dados concretos, em programas que possam, de fato, ser viabilizados, e não em projetos populistas.”

O ex-presidente da Câmara ocupa, atualmente, o cargo de secretário estadual de Projetos e Ações Estratégicas do governo paulista. As atribuições dele são dar agilidade a projetos de privatização em curso no estado, firmar parcerias público-privadas e promover leilões de concessão de serviços públicos a empresas privadas.

“A experiência de Rodrigo Maia, seu brilhante desempenho como secretário de Ações Estratégicas e seu traquejo político, além do amplo conhecimento das necessidades do povo brasileiro, são fundamentais para fortalecer nosso projeto”, elogiou Doria.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.