ELEIÇÕES

Lupi diz que Ciro e PDT têm "projeto de país, e não de poder"

Em convenção do partido na tarde desta sexta-feira (21/1), sigla lançou oficialmente a pré-candidatura de Ciro Gomes ao Palácio do Planalto e apresentou o Projeto Nacional de Desenvolvimento a ser defendido na campanha

Taísa Medeiros
postado em 21/01/2022 18:33 / atualizado em 21/01/2022 18:36
 (crédito: PDT Nacional/Divulgação)
(crédito: PDT Nacional/Divulgação)

O presidente do PDT, Carlos Lupi, abriu a convenção da sigla na tarde desta sexta-feira (21/1), na sede do partido em Brasília. Em seu discurso, ele ressaltou a memória de Leonel Brizola, líder e fundador da legenda. Ressaltando o lema "A rebeldia da esperança", Lupi defendeu que Ciro é o mais rebelde dos políticos brasileiros da atualidade.

"Foi movido à rebeldia que nosso Ciro desafiou a velha política do Ceará. Apenas com 31 anos se tornou prefeito de Fortaleza. Com 33, foi governador. Hoje, mais do que nunca, a rebeldia de Ciro é uma necessidade vital para o povo brasileiro", argumentou.

Lupi destacou que o projeto a ser apresentado pelo cearense é "um projeto de país, e não um projeto de poder", visto que defenderá o comprometimento com o Brasil para além do pleito de outubro.

O presidente da legenda ainda disse que a rebeldia se faz necessária por conta do retrato da realidade brasileira atual, "porque o Brasil não cresce já tem 10 anos. Porque o Brasil que exportava comida para o mundo tem gente passando fome. Porque o Brasil tem o menor salário mínimo, e é campeão mundial da concentração de renda".

Segundo ele, o Brasil, a cada dia, se torna mais pobre, mais violento, mais injusto. "Com sua rebeldia, Ciro traz a esperança de que as coisas podem ser diferentes e que vamos sair dessa, que é a maior crise econômica, política e social", finalizou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Ciro está fora das conversas em torno da aglutinação de partidos do centro por uma candidatura única
    Ciro está fora das conversas em torno da aglutinação de partidos do centro por uma candidatura única Foto: PDT Nacional/Divulgação
  • Ex-governador do Ceará, Ciro Gomes entrará pela quarta vez na corrida pela Presidência da República
    Ex-governador do Ceará, Ciro Gomes entrará pela quarta vez na corrida pela Presidência da República Foto: PDT Nacional/Divulgação
  • Lançamento da pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência em Brasília
    Lançamento da pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência em Brasília Foto: PDT Nacional/Divulgação
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação