CONGRESSO NACIONAL

Convidado de cerimônia no Congresso, Fux lamenta pandemia e crise econômica

Ministro do STF esteve presente em solenidade de abertura do Legislativo

Luana Patriolino
postado em 02/02/2022 17:54 / atualizado em 02/02/2022 17:54
 (crédito: Minervino Junior/D.A Press)
(crédito: Minervino Junior/D.A Press)

Em discurso da cerimônia de abertura do ano Legislativo, nesta quarta-feira (2/2), o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), destacou a gravidade da pandemia da covid-19 e citou a crise econômica que assola todo o país. O magistrado foi convidado a participar da solenidade, que começou às 16h e conta com a presença de autoridades de todos os poderes.

“A pandemia do vírus covid-19 tragicamente assolou mais de 5 milhões de vidas ao redor do mundo, ceifando 600 mil brasileiros. Concomitantemente, incontáveis famílias sofreram com os efeitos socioeconômicos dessa crise sanitária, passando a conviver com desemprego e carência de meios”, disse o presidente do STF.

Fux ainda ressaltou a importância da harmonia. “Imbuído de espírito cívico, sempre respeitando a separação de poderes e em nome do Poder Judiciário, congratulo a liderança dos presidentes Rodrigo Pacheco e Arthur Lira na condução do Congresso Nacional, bem como desejo êxito aos integrantes do Parlamento brasileiro no exercício de suas nobres funções legislativas”, concluiu o magistrado.

Aras ausente

O procurador-geral da República, Augusto Aras, testou positivo para a covid-19 nesta quarta-feira e, por isso, não vai participar do evento no Congresso Nacional. Ele está assintomático mas, por recomendação médica, ficará afastado do gabinete na Procuradoria-Geral da República (PGR) ao longo da semana, trabalhando de forma remota pelos próximos cinco dias.

 

 

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação