CPI da COVID

Aras aciona STF para que cúpula da CPI da Covid seja intimada por vazamento de dados

Solicitação do procurador-geral da República tem base em uma notícia-crime protocolada pelo vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ)

Luana Patriolino
postado em 03/02/2022 17:04 / atualizado em 03/02/2022 17:04
 (crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado)
(crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado)

O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu que a cúpula da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19 seja intimada para prestar esclarecimentos sobre uma suposta divulgação de informações sigilosas. Os alvos são o ex-presidente do colegiado, senador Omar Aziz (PSD-AM), e o ex-relator, senador Renan Calheiros (MDB-AL).

"Ante o exposto, o Procurador-Geral da República requer, ad cautelam, a intimação dos representados José Renan Vasconcelos Calheiros e Omar José Abdel Aziz, para esclarecimento dos fatos, abrindo-se, em seguida, nova vista, definido o juízo natural em face de possível prevenção no caso", escreveu Aras, no documento.

O PGR peticionou a ação com base em uma notícia-crime protocolada pelo vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). Crítico da cúpula da CPI, o filho do presidente Jair Bolsonaro alega os supostos crimes de receptação, violação de sigilo funcional, abuso de autoridade e prevaricação.

O vereador afirmou que, durante o depoimento do ex-secretário de comunicação social Fábio Wajngarten, Renan Calheiros fez a leitura de um trecho do depoimento prestado pelo noticiante no âmbito de um inquérito, em tramitação no STF e com informações sigilosas.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação