Indireta

Renan manda recado a Aras: "Brasil espera que instituições não prevariquem"

Ex-relator da CPI da Covid no Senado defendeu que Bolsonaro seja investigado e punido pelos crimes atribuídos a ele pela comissão. Declaração ocorreu após o PGR solicitar ao Supremo que intime a cúpula da oitiva prestar esclarecimentos

Michelle Portela
postado em 03/02/2022 15:04 / atualizado em 03/02/2022 15:05
 (crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado )
(crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado )

Em recado aos procurador-geral da República, Augusto Aras, o ex-relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19 no Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), defendeu que o presidente Jair Bolsonaro (PL) seja investigado e punido pelos crimes atribuídos a ele pela comissão. "Brasil espera que instituições não prevariquem", afirmou.

A declaração ocorreu após o PGR solicitar ao Supremo Tribunal Federal (STF) que intime a cúpula da CPI da Covid a prestar esclarecimentos sobre suposta divulgação de informações sigilosas durante os trabalhos do colegiado.

Aras pediu que o Supremo convoque o ex-presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), e o ex-relator, Renan Calheiros.

A petição foi autuada a partir de notícia-crime formulada pelo vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho do presidente . Na denúncia, ele afirma que Renan leu trechos de um inquérito com decretação de sigilo judicial durante a oitiva do ex-Secretário de Comunicação da Presidência Fábio Wajngarten, em 12 de maio. O sigilo da peça foi retirado em 4 de junho.

.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação