Eleições 2022

Bolsonaro anuncia 'grande dia': '31 de março:11 ministros saem e 11 entram'

Ministros vão deixar os postos para disputar as eleições de 2022. Ação é prevista em lei

Ana Mendonça - Estado de Minas
postado em 03/02/2022 17:52 / atualizado em 03/02/2022 17:53
Ao menos 13 chefes de pastas devem deixar o governo para se candidatar a algum cargo no pleito de 2022 -  (crédito: Clauber Cleber Caetano/PR)
Ao menos 13 chefes de pastas devem deixar o governo para se candidatar a algum cargo no pleito de 2022 - (crédito: Clauber Cleber Caetano/PR)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, na manhã desta quinta-feira (3/2), que 11 ministros deixaram o governo em 31 de março. De acordo com o presidente este será um “grande dia”.

“Temos previstos 11 ministros para disputar eleições. Obviamente, vamos ter ‘ministérios-tampão’. Eu tenho um profundo apreço pelo Rogério (Senador Marcos Rogério). Isso pode ser conversado, mas nada decidido ainda com ninguém, para evitar a ciumeira. Dia 31 de março, grande dia, é um pacotão, 11 saem e 11 entram. Da minha parte, vocês só vão saber via Diário Oficial da União”, disse Bolsonaro.

Apesar da fala de Bolsonaro, ao menos 13 chefes de pastas devem deixar o governo para se candidatar a algum cargo no pleito de 2022.

Os ministros devem deixar seus postos em breve. A lei determina que autoridades do Executivo deixem os respectivos cargos até seis meses antes das eleições.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação