A PEDIDO DO STF

Weintraub deixa PF após prestar depoimento no caso das Fake News

Ex-aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) foi intimado a prestar esclarecimentos por ter disseminado notícias falsas sobre o Supremo

Cristiane Noberto
postado em 04/02/2022 17:32 / atualizado em 04/02/2022 17:32
 (crédito: divulgação)
(crédito: divulgação)

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub deixou a Superintendência da Polícia Federal, em São Paulo, na tarde desta sexta-feira (4/2), após prestar depoimento por cerca de duras horas e meia.

“Terminei o segundo depoimento. Estou saindo da PF pela porta da frente. ...e conhecereis a verdade…”, escreveu no Twitter.

O ex-aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) foi intimado a prestar esclarecimentos por ter disseminado notícias falsas. O ministro Alexandre de Moraes afirmou que Weintraub foi autor de “diversas informações falsas acerca da atuação do STF de condutas relacionadas a seus membros”.

Mais cedo, o ex-ministro escreveu que prestou o primeiro depoimento. Segundo ele, “sobre a proposta de compra de minha casa”. Em um podcast no ano passado, Weintraub acusou um dos ministros de tentar comprar sua residência, “sem ao menos estar à venda”.

A segunda parte da oitiva seria, segundo ele, “sobre a reunião que presenciei no Governo de Transição”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação