POLÍCIA FEDERAL

Weintraub diz que Lewandowski teria tentado comprar sua casa; entenda

O ex-ministro afirmou ainda que não tinha a intenção de difamar o magistrado, mas irá apresentar provas de que Lewandowski esteve no condomínio

Cristiane Noberto
postado em 04/02/2022 19:41 / atualizado em 04/02/2022 22:05
Ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, participou de live no YouTube de programa conservador -  (crédito: Reprodução/YouTube/Podcast Inteligência Ltda.)
Ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, participou de live no YouTube de programa conservador - (crédito: Reprodução/YouTube/Podcast Inteligência Ltda.)

Em depoimento à Polícia Federal, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub afirmou que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, teria tentado comprar sua casa em um condomínio em São Paulo, no ano passado.

O ex-membro do Executivo afirmou que a proposta teria sido feita a seu advogado Auro Tanaka, mas o imóvel, contudo, não estava à venda. Weintraub revelou em oitiva na Superintendência da Polícia Federal, em São Paulo, na tarde desta sexta-feira (4/2).

"Eu tentei preservar o máximo [o nome do ministro]. Mas disseram que eu não tenho provas, fake news [...] Eu não achei que era tão grave a ponto de ter que ir depor por fake news. Agora, eu vou provar que é verdade e como é que fica a situação? É um desserviço", disse em entrevista à Jovem Pan, na noite desta sexta-feira (4/2). 

Em um podcast no ano passado, Weintraub acusou Lewandowski de tentar comprar sua residência, “sem ao menos estar à venda". Na ocasião, ele também afirmou que o ministro não teria o nem “concedido habeas corpus”.

O ex-ministro afirmou ainda que não tinha a intenção de difamar o magistrado, mas irá apresentar provas de que Lewandowski esteve no condomínio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação