ELEIÇÕES

Vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos assina filiação ao PSD de Kassab

"O Brasil não cabe dentro de estereótipos. Mas estamos escolhendo as bandeiras que nos dividem", pontuou o deputado federal. Amazonense deixou o PL em dezembro do ano passado, após confirmação da filiação do presidente Jair Bolsonaro

Michelle Portella
postado em 09/02/2022 11:43 / atualizado em 09/02/2022 11:44
 (crédito: Michelle Portela/CB/DA.Press)
(crédito: Michelle Portela/CB/DA.Press)

O vice-presidente da Câmara, deputado Marcelo Ramos (AM), assinou a filiação ao Partido Social Democrático (PSD) nesta quarta-feira (8/2), em evento na Câmara dos Deputados. A filiação contou com a presença do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, que voltou a defender a candidatura própria ao governo federal e uma chapa expressiva para a Amazônia e o meio ambiente.

“O Brasil não cabe dentro de estereótipos. Mas estamos escolhendo as bandeiras que nos dividem”, pontuou o recém-filiado do PSD. “O ponto de encontro da política é o centro, primeiro motivo para escolher PSD. O segundo é que o partido é formado por quadros capazes de refletir os seus estados”, continuou. “O terceiro motivo é a certeza de que não estaremos no palanque do presidente da República”, completou.

Ramos se desfiliou do PL em dezembro do ano passado, após confirmação da filiação do presidente Jair Bolsonaro. O deputado amazonense é crítico ao governo de Bolsonaro e sempre deixou claro a sua incompatibilidades com o chefe do Executivo, que, segundo ele, “não é o melhor para o país”.

Ramos fez questão de destacar que ingressa no partido preparado para desafios: “Não é um Brasil qualquer. É um Brasil passando fome”. Marcelo Ramos agradeceu ao Partido Liberal, seu último partido, e o espaço que teve para conquistar a vice-presidência. “Nosso presidente (do PL) compreendeu a (minha) total incompatibilidade em seguir com o projeto que o PL escolheu”, comentou.

Colega de partido no estado, o deputado Sidney Leite ressaltou os desafios locais. “O ingresso do Marcelo no PSD pela sua perseverança fortalece a legenda. (Espero) Que a gente contribua para o futuro e desenvolvimento do país”, disse.

Kassab explicou que o PSD busca crescer sua bancada na Câmara. “Omar (Aziz, senador do Amazonas) ajudou, e muito, na formação do partido e vamos mostrar reconhecimento e colocar esforço para os próximos oito anos”.

Futuro

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e Omar Aziz (PSD-AM) também compareceram ao evento. “Eles terão toda a liberdade dentro do partido e vamos buscar eleger mais parlamentares. Vivemos um momento difícil. O fortalecimento da social democracia é muito bom. Que seja uma reeleição tranquila (para Marcelo) e num partido que respeite a sua formação política”, disse o senador amazonense.

“Sua vinda (à legenda) é um exemplo para outros parlamentares. O PSD é um fórum fértil para quem quer fazer política com seriedade”, afirmou Kassab. “Que tenhamos em breve um presidente da República”, ressaltou Pacheco, que lembrou que a sigla tem a presidência do Senado e, agora, o vice-presidente na Câmara.

Pacheco ressaltou que foi bem acolhido no PSD e elogiou a chegada de Ramos à legenda. “Ele é um politico nato. Esta vinda só faz engrandecer a nossa agremiação. Vamos nos juntar todos”, comentou.

“Democracia é o esforço pela convergência”, disse Marcelo Ramos no evento de filiação. “Omar, o Brasil, a curva de vacinação esta ligada à instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito da covid-19), que foi fundamental para salvar a vida dos brasileiros”, ressaltou Marcelo Ramos. Aziz presidiu a CPI da Covid.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação