Diplomacia

Na Rússia, Bolsonaro diz que "Brasil tem vocação de amizade com todas as nações"

Presidente desembarcou na manhã desta terça-feira (15/2) em Moscou em meio a tensões militares envolvendo a Rússia e a Ucrânia

Ingrid Soares
postado em 15/02/2022 17:36 / atualizado em 15/02/2022 17:36
 (crédito: Evaristo Sa/AFP)
(crédito: Evaristo Sa/AFP)

Na Rússia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (15/2), por meio das redes sociais, que o “Brasil tem vocação de amizade com todas as nações do mundo”. O chefe do Executivo compartilhou o que seriam imagens de notícias da visita de Dom Pedro II ao local em 1876 e, ao lado, em comparação, uma foto sua apertando a mão do presidente russo, Vladimir Putin. O encontro entre os dois está previsto para ocorrer amanhã.

"Em 1876, Dom Pedro II foi o 1° estadista brasileiro a visitar a Rússia. 146 anos depois, no ano em que comemoramos 200 anos da independência do Brasil, tenho a satisfação de realizar o mesmo percurso. Nosso Brasil tem vocação de amizade com todas as nações do mundo."

Bolsonaro desembarcou esta manhã em Moscou em meio a tensões militares envolvendo o país e a Ucrânia. O chefe do Executivo, que não tem agenda oficial prevista, postou um vídeo de sua recepção nas redes sociais.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação