Diplomacia

Viagem de Bolsonaro à Rússia em meio a tensão gera memes; confira

Presidente está em viagem oficial para encontro com o líder russo Vladimir Putin e empresários. Presença do chefe do Executivo em meio à crise militar no leste europeu virou piada na internet

João Vitor Tavarez*
postado em 15/02/2022 17:27 / atualizado em 15/02/2022 17:28
 (crédito: AFP / POOL / Pavel Golovkin)
(crédito: AFP / POOL / Pavel Golovkin)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou na Rússia, nesta terça-feira (15/2), para se reunir com o presidente do país, Vladimir Putin, e encontro com empresários. No entanto, com o clima de tensão entre Rússia e Ucrânia, a ida do chefe do Executivo brasileiro a Moscou gerou memes na internet.

Diante do anúncio da saída de tropas russas na fronteira com a Ucrânia, no mesmo dia em que Bolsonaro desembarcava na Rússia, internautas brincaram que Bolsonaro teria “evitado a guerra”.

 A imprensa tá surtando com os memes sobre Bolsonaro na Rússia. A gente dá uma força.

"Motociata com Putin"

Mobilização política frequente no governo Bolsonaro, as “motociatas” — encontro coletivo de motocicletas — também entraram no repertório de memes. Usuários realizaram montagens com o presidente Vladimir Putin na garupa de Jair Bolsonaro.

Acordo de paz

Outra imagem brincou com um vídeo em que Bolsonaro aparece comendo uma refeição com as mãos, com uma quantidade considerável de farofa derrubada na calça e no chão. A ocasião foi ironicamente associada a uma possível tentativa do mandatário de estabelecer acordo de paz no leste europeu.

 Confira outros memes 

*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro

  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação