HOMENAGEM

Senado Federal inaugura memorial às vítimas de covid-19

Tributo fica localizado na parte superior do Auditório Petrônio Portela. A obra foi custeada pelo próprio Senado, com recursos disponíveis, sem despesas extras

Taísa Medeiros
postado em 15/02/2022 22:02 / atualizado em 15/02/2022 22:02
O memorial conta com 27 pedras de mármore -  (crédito:  Pedro França/Agência Senado)
O memorial conta com 27 pedras de mármore - (crédito: Pedro França/Agência Senado)

Um espaço destinado a honrar a memória das mais de 638 mil vítimas da covid-19 no Brasil foi inaugurado nesta terça-feira (15/2) no Senado Federal. O Memorial às Vítimas da Covid-19 no Brasil, localizado na parte superior do Auditório Petrônio Portela, no Senado, conta com 27 prismas de mármore, representando os estados brasileiros. As peças simbolizam velas em honra das vítimas da doença no Brasil.

O distanciamento entre cada pilar de mármore permitirá ao visitante passear entre as luzes. Os prismas são iluminados internamente, e ao fundo, uma parede pintada em tom grafite, contém um letreiro em acrílico branco traz o título “Memorial às Vítimas da covid-19 no Brasil”. O local será aberto ao público e funcionará como um espaço para o acolhimento e reflexão.

A obra foi desenhada pelos arquitetos Vanessa Novais Bhering e André Luiz de Souza Castro. Segundo a Agência Senado, a obra foi custeada pela própria Casa, com recursos disponíveis, sem despesas extras.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação