CONFLITO

"Se comportam como adolescentes", diz Bolsonaro sobre ministros do STF

Presidente Jair Bolsonaro atacou os ministros Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso e Edson Fachin. Presidente disse que magistrados trabalham para torná-lo inelegível

Luana Patriolino
postado em 16/02/2022 21:05
 (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A trégua com o Judiciário durou pouco. O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar o atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, o vice-presidente da Corte, Edson Fachin, e o ministro Alexandre de Moraes. O chefe do Executivo insinuou que os três estão trabalhando para tentar torná-lo inelegível neste ano.

Lamentavelmente, essas três pessoas [Barroso, Fachin e Moraes] não colaboram com o Brasil em absolutamente nada. Querem apenas uma narrativa para desgastar o governo. São pessoas que se comportam como adolescentes, têm um objetivo”, declarou.

“Agora, o que fica da ação desses três ministros do STF, me parece que eles têm um interesse, né? Primeiro, buscar uma maneira de me tornar inelegível, na base da canetada. A outra, é eleger o seu candidato, que é o Lula”, disse Bolsonaro.

As declarações foram dadas durante entrevista à Jovem Pan, nesta quarta-feira (16/2). Ao comentar a quebra de sigilo de seu ajudante de ordens Mauro César Cid no inquérito do STF, que investiga a atuação de milícias digitais, Bolsonaro afirmou que Alexandre de Moraes não encontrou “nada que possa comprometer o seu mandato”.

“É lamentável que [a investigação] esteja na mão dele, [que Moraes esteja] usando um subterfúgio para chegar a minha pessoa. Ele bate na tecla de gabinete de ódio o tempo todo. Eu desafio qualquer pessoa me apresentar uma matéria produzida pelo gabinete de ódio”, disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação