Racha tucano

"Doria vem perdendo credibilidade", diz ex-presidente do PSDB José Aníbal

O cacique tucano defendeu que o PSDB tenha que procurar "caminhos virtuosos para resolver o problema"; Bruno Araújo reagiu, em nota, dizendo que conversou com antecessores

Cristiane Noberto
postado em 23/02/2022 18:54
 (crédito:  Geraldo Magela/Agência Senado)
(crédito: Geraldo Magela/Agência Senado)

Ex-presidente do PSDB, o senador José Aníbal (SP) afirmou que a trajetória política do governador de São Paulo e pré-candidato à presidência da República pelo partido, João Doria, “não tem passado confiança à população” e, por isso, o partido deveria cogitar retirar o nome dele do pleito.

“João Doria vem perdendo credibilidade e acredito que o @PSDBoficial deveria procurar caminhos virtuosos para resolver esse problema. Retirar a pré-candidatura seria uma solução, já que sua trajetória política não tem passado confiança à população, atraindo alta taxa de rejeição”, escreveu no Twitter.

Mais cedo, foi ventilado à imprensa que os ex-presidentes tucanos queriam uma reunião para levar até a Executiva Nacional a discussão sobre o mal desempenho de Doria nas pesquisas para presidente. A ideia era cobrar o paulista sobre os números e possivelmente retirar a candidatura.

Em um ato de abafar o caso, Bruno Araújo então afirmou que discutiu a conjuntura nacional e eleitoral com o cacifado, mas que não pediram reunião com a Executiva e que o encontro tratou sobre Federação partidária.

“O cerne do encontro foi a informação de que se caminhava, naquele momento, para a construção de uma federação ou coligação nacional envolvendo, como já é de conhecimento público, União Brasil, MDB e o Cidadania, com o objetivo de buscar uma unidade de candidatura presidencial com chances objetivas de chegar ao segundo turno e vencer a eleição”, escreveu em nota.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação