Polícia Federal

Novo diretor-geral troca chefe da área na PF que investiga Bolsonaro

Um dos nomes mais cotados como delegado responsável, o quarto desde o início do governo de Jair Bolsonaro (PL), é Caio Rodrigo Pellim, atualmente na Superintendência Regional do Ceará

Correio Braziliense
postado em 03/03/2022 15:11 / atualizado em 03/03/2022 16:06
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Depois da troca na direção-geral da Polícia Federal (PF), a Diretoria de Combate ao Crime Organizado e à Corrupção da corporação também passará por mudança. Um dos nomes mais cotados para delegado responsável, o quarto desde o início do governo de Jair Bolsonaro (PL), é Caio Rodrigo Pellim, atualmente na Superintendência Regional do Ceará.

Hoje, o diretor é Luís Flávio Zampronha, que está no cargo desde abril do ano passado, quando Paulo Maiurino assumiu como diretor-geral. Zampronha deixa a diretoria para ir para o Ministério da Justiça. A decisão pela mudança é do novo diretor-geral da PF, Márcio Nunes, que assumiu o comando da corporação na semana passada. 

Dicor

A Dicor está vinculada à equipe para inquéritos que miram políticos que estão no cargo, incluindo o presidente da República. Uma das investigações apura se Bolsonaro interferiu no comando da PF para proteger parentes e aliados.

A Folha de S.Paulo revelou que, em 2021, foram registradas 164 prisões nessa área, uma redução de 60% em relação às 411 efetuadas ao longo de 2020.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação