RÚSSIA X UCRÂNIA

Ciro ataca postura de Bolsonaro diante da guerra na Ucrânia: "Canalha"

Pedetista ainda condenou o ataque das tropas russas e disse que o chefe do Executivo dá sinais dúbios em relação ao seu posicionamento diante do conflito no leste europeu

Bernardo Lima*
postado em 04/03/2022 16:52 / atualizado em 04/03/2022 16:53
 (crédito: Túlio Santos/DA Press)
(crédito: Túlio Santos/DA Press)

O pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) criticou o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro (PL) em relação à guerra entre Rússia e Ucrânia. O ex-governador condenou a invasão russa e chamou Bolsonaro de "imbecil".

“O Brasil tem um canalha na Presidência da República. Como um canalha diz, em um momento grave que a humanidade está passando, que passou duas horas ao telefone com o presidente Putin sem sequer ter falado com ele?”, disse Ciro.

Ciro se refere a declaração de Bolsonaro, feita no domingo (27/2), quando o atual presidente afirmou ter conversado por telefone com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, sobre a invasão na Ucrânia, o que foi desmentido dpeois pelo próprio presidente.

O pedetista ainda condenou o ataque das tropas russas à Ucrânia e disse que Bolsonaro dá sinais dúbios em relação ao seu posicionamento diante do conflito.

“O Brasil não pode ter dubiedade em relação a isso, muito menos fazer o que o Bolsonaro está fazendo, dando sinais trocados, que nos cobrem de vergonha”, disse o pré-candidato, em entrevista ao canal MyNews. “Porque há até alguma honradez em uma posição errada que tome um lado, como Cuba, Nicarágua e Venezuela fizeram. Apoiaram Putin com clareza, há uma certa honra nessa contradição”.

*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação